Vamos bater um papo sobre gestação? Sou uma mamãe de primeira viagem que gostaria de compartilhar com vocês as dores e delícias dessa experiência única!

quinta-feira, 9 de março de 2017

O quartinho do Caio

Assim que eu descobri o sexo, contratei uma decoradora para fazer o projeto do quartinho do Caio. Assim que aprovamos o projeto saímos para comprar a cama de solteiro e o berço.

Os móveis eram todos em mdf laqueados e meu marido mesmo que fez. No final a família inteira e os amigos já estavam ajudando porque eu tive que colocar pressão e falei que o Caio ia nascer e não ia ter quarto. Kkkk! Arrumei o maior drama e deixei meu marido louco!

O tema que escolhemos para o quartinho foi avião. Como meu marido é piloto e ama aviação, achei o tema perfeito. E não é que o Caio adora avião também?

O papel de parede que a decoradora escolheu era de aviões nos anos 80 e nós não gostamos muito. Aí saímos na corrida para encontrar um papel de parede que gostássemos. Achei um lindo do filme Aviões da Disney e que era do jeitinho que eu queria. Nada muito infantil e nada muito colorido e que desse pra gente usar por um bom tempo.

Passamos o maior aperto com o berço e com o papel de parede. Compramos na mesma loja e a loja quebrou e, claro! A turma desapareceu. Fiquei louca. E não dava pra montar o quarto sem colocar primeiro o papel de parede. Liguei, mandei e-mail, mandei mensagem no facebook. Aí a mulher me respondia aos e-mails falando que ia me entregar e sumia de novo. No dia que o berço e o papel de parede chegaram lá em casa eu nem acreditei. Já estava contando com o cano e o atraso no projeto do quarto. Mas no final deu tudo certo e o quartinho do Caio ficou do jeitinho que eu queria e sonhava. Antes do Caio nascer ficava no quartinho dele guardando as roupinhas e imaginando ele no bercinho dele.

Estava tudo pronto! Só faltava o artista principal: Meu Pequeno Príncipe Caio!

Dicas:
  • A poltrona de amamentação minha cunhada me emprestou e é um item essencial. Eu usei demais. Só tirei a poltrona do quarto quando parei de amamentar. E tem que ter uma mesinha ao lado da poltrona para colocar uma garrafinha de água, celular e uns livros. Amamentar é uma delícia, mas dá uma sede e um sono... Então é sempre bom ter coisinhas para distrair.
  • O berço usei pouquíssimo. É lindo de ter no quarto e tal, mas usei muito mais o berço portátil que ficava no meu quarto. E quando o Caio cresceu um pouquinho colocamos uma cama de solteiro no chão.
  • Trocador tem que ter. Trocar bebê na cama é duro. E nossas costas que o digam. Mas cuidado! Nunca, nunquinha mesmo deixe um bebê sozinho no trocador. Já vi acidentes horríveis.
  • Kit higiene para guardar algodão, cotonete, gase ou outras coisas. Comprei um todo lindo em uma feira de artesanato aqui de BH e praticamente não usei!
  • Mosquiteiro: em tempos de dengue e zica é um item do tipo: tem que ter! Comprei o meu em uma feira de artesanato de BH.
  • As roupinhas devem ser todas lavadas somente com sabão de coco. Eu lavei na máquina de lavar mesmo, na opção delicados e ensaquei roupinha a roupinha. Lindo, mas depois que o neném nasce, fica inviável.
  • O ideal é que as luzes do quarto sejam todas indiretas e não tenha nenhuma luz direta em cima do berço. Eu coloquei alguns nichos com aquelas fitas de led que deixam o quartinho super aconchegante.
  • Quando o Caio era bem bebezinho usei bastante uma garrafa térmica para deixar a água mais morninha para limpar o bumbum. Usava também Óleo Johnson pra ficar com cheirinho de neném e limpar melhor o bumbum.  Mas depois que ele cresceu um pouquinho comecei a usar lenço umedecido. Muuuuito mais prático. Lenço umedecido é vida!
  • Fiz um quartinho que pudesse ser aproveitado quando o Caio estivesse maiorzinho e hoje ele ama o quarto dele. Então minha dica é, se você não quer gastar rios de dinheiro, não faça um quarto muito bebezinho e infantilóide, faça um que ele possa usar quando for criança também.
No próximo post vou colocar fotinhas do quartinho do Caio pra vocês verem! 

Xoxo!!!
 


Enxoval - Parte 3

Gravidinhas,

Mais uma parte do enxoval do Caio. Agora é a hora dos itens de alimentação pro Baby. Espero que gostem das dicas!



Bjos e até o próximo post! ;)

quinta-feira, 2 de março de 2017

A gravidez DIA A DIA

Bom dia gravidinhas do meu coração! 💗

Hoje vou indicar para vocês um livro maravilindo que me acompanhou todos os dias da minha gestação.

O livro se chama "A Gravidez Dia a Dia". Ele mostra a cada dia a transformação do nosso bebê, quais são as novidades e o que esperar daquele dia. 

Tem fotos de ultrassons e muitas informações bacanésimas. Super indico para as gravidinhas de plantão. É muito bacana acompanhar diariamente a gestação e saber o que está acontecendo com a gente e com nosso baby. É muita transformação! É incrível e vale a leitura diária!

Beijos, beijos!!!