Assim que eu descobri o sexo, contratei uma decoradora para
fazer o projeto do quartinho do Caio. Assim que aprovamos o projeto saímos para
comprar a cama de solteiro e o berço.
Os móveis eram todos em mdf laqueados e meu marido mesmo que
fez. No final a família inteira e os amigos já estavam ajudando porque eu tive
que colocar pressão e falei que o Caio ia nascer e não ia ter quarto. Kkkk!
Arrumei o maior drama e deixei meu marido louco!
O tema que escolhemos para o quartinho foi avião. Como meu
marido é piloto e ama aviação, achei o tema perfeito. E não é que o Caio adora
avião também?
O papel de parede que a decoradora escolheu era de aviões
nos anos 80 e nós não gostamos muito. Aí saímos na corrida para encontrar um
papel de parede que gostássemos. Achei um lindo do filme Aviões da Disney e que
era do jeitinho que eu queria. Nada muito infantil e nada muito colorido e que
desse pra gente usar por um bom tempo.
Passamos o maior aperto com o berço e com o papel de parede.
Compramos na mesma loja e a loja quebrou e, claro! A turma desapareceu. Fiquei
louca. E não dava pra montar o quarto sem colocar primeiro o papel de parede.
Liguei, mandei e-mail, mandei mensagem no facebook. Aí a mulher me respondia
aos e-mails falando que ia me entregar e sumia de novo. No dia que o berço e o
papel de parede chegaram lá em casa eu nem acreditei. Já estava contando com o
cano e o atraso no projeto do quarto. Mas no final deu tudo certo e o quartinho
do Caio ficou do jeitinho que eu queria e sonhava. Antes do Caio nascer ficava
no quartinho dele guardando as roupinhas e imaginando ele no bercinho dele.
Estava tudo pronto! Só faltava o artista principal: Meu
Pequeno Príncipe Caio!
Dicas:
- A poltrona de amamentação minha cunhada me emprestou e é um item essencial. Eu usei demais. Só tirei a poltrona do quarto quando parei de amamentar. E tem que ter uma mesinha ao lado da poltrona para colocar uma garrafinha de água, celular e uns livros. Amamentar é uma delícia, mas dá uma sede e um sono... Então é sempre bom ter coisinhas para distrair.
- O berço usei pouquíssimo. É lindo de ter no quarto e tal, mas usei muito mais o berço portátil que ficava no meu quarto. E quando o Caio cresceu um pouquinho colocamos uma cama de solteiro no chão.
- Trocador tem que ter. Trocar bebê na cama é duro. E nossas costas que o digam. Mas cuidado! Nunca, nunquinha mesmo deixe um bebê sozinho no trocador. Já vi acidentes horríveis.
- Kit higiene para guardar algodão, cotonete, gase ou outras coisas. Comprei um todo lindo em uma feira de artesanato aqui de BH e praticamente não usei!
- Mosquiteiro: em tempos de dengue e zica é um item do tipo: tem que ter! Comprei o meu em uma feira de artesanato de BH.
- As roupinhas devem ser todas lavadas somente com sabão de coco. Eu lavei na máquina de lavar mesmo, na opção delicados e ensaquei roupinha a roupinha. Lindo, mas depois que o neném nasce, fica inviável.
- O ideal é que as luzes do quarto sejam todas indiretas e não tenha nenhuma luz direta em cima do berço. Eu coloquei alguns nichos com aquelas fitas de led que deixam o quartinho super aconchegante.
- Quando o Caio era bem bebezinho usei bastante uma garrafa térmica para deixar a água mais morninha para limpar o bumbum. Usava também Óleo Johnson pra ficar com cheirinho de neném e limpar melhor o bumbum. Mas depois que ele cresceu um pouquinho comecei a usar lenço umedecido. Muuuuito mais prático. Lenço umedecido é vida!
- Fiz um quartinho que pudesse ser aproveitado quando o Caio estivesse maiorzinho e hoje ele ama o quarto dele. Então minha dica é, se você não quer gastar rios de dinheiro, não faça um quarto muito bebezinho e infantilóide, faça um que ele possa usar quando for criança também.
No próximo post vou colocar fotinhas do quartinho do Caio pra vocês verem!
Xoxo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui seu comentário!