Vamos bater um papo sobre gestação? Sou uma mamãe de primeira viagem que gostaria de compartilhar com vocês as dores e delícias dessa experiência única!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Enxoval - Parte 2

Mais uma parte do enxoval do meu Caio! Banho/Higiene

Reforçando! Quem tiver interesse, entre em contato comigo que envio a lista em um excel. O blog é limitado e não me permite postar um excel.

Aí estou extraindo um resumo e transformando em foto, mas a qualidade fica bem ruim... Sorry people!

Xoxo!



Os filhos são como pipas


Você ensinará a voar,
mas não voarão teu voo.

Ensinarás a sonhar,
mas não sonharão teu sonho.

Ensinarás a viver,
mas não viverá tua vida.

Porém, em cada voo, 
em cada sonho, e em
cada período de suas vidas,
permanecerá para sempre os
rastros dos teus ensinamentos.

(Autor desconhecido)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Como montei minha lista de enxoval - Parte 1

Olá gravidinhas!!!

Busquei muitas informações na internet e minha cunhada me enviou umas 3 ou 4 listas de enxoval das amigas dela. Aí eu fui lendo a respeito dos itens e fui montando um excel com os itens que eu considerei serem mais importantes. E mesmo assim a lista ficou giga monster!

Separei a lista do enxoval em:

  •   Cama
  •   Banho/Higiene
  •   Alimentação/Mamadeiras/Chupetas
  •   Carrinho/Passeio
  •   Mamãe
  •   Brinquedos
  •   Roupas/Sapatos (com os tamanhos americanos)
  •   Lojas que eu pretendia comprar


Coloquei no excel o nome do item, uma foto do item, o nome em inglês (fiz meu enxoval nos EUA), marca, preço em dólar, quantidade, onde comprar. No final, inseri uma última coluna com Observações de Uso. Porque comprei itens mega essenciais, que usei e uso muito e outros mega inúteis. Então o mais importante deste excel são estas observações de uso.


Queria compartilhar com vocês o excel que eu fiz para auxiliar vocês em suas compras, mas o blog não permite. Então vou colocar uma foto resumida de cada item, começando agora pelos itens de Cama.

Boa sorte e boas compras!!! Bjocas!!!

Itens CAMA:

Doida pra barriga aparecer nas fotos! 3 meses! Kkkkkk


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vacinas na Gestação

Fiquem atentas gravidinhas! Tem algumas vacinas que temos que tomar a partir da 20ª semana de gestação! São elas:

- Vacina DT (Tétano e Difteria);
- Hepatite B;
- Gripe H1N1


Pergunte ao seu médico e previna-se!

Dirigindo grávida!

Encaixe a parte de baixo do cinto abaixo da sua barriga, ele deve ficar bem posicionado na região pélvica, passando sobre o ombro, cruzando sua barriga e se posicionar entre os seios.

Fonte: dicasmaonaroda.com.br

Eu dirigi a gravidez toda. No final da gestação fica um pouco mais difícil porque a barriga nos impede de virar o corpo com mais agilidade.

No último mês meu marido ofereceu para me levar ao trabalho. Como ele tinha esta disponibilidade, adorei né? Caronex a gente nunca recusa! Mas dá pra dirigir tranquilo. Só temos que lembrar de colocar o cinto abaixo da barriga.

Pancinha de 3 meses!

Favor não reparar o Pijama! KKKK!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

E bebida alcóolica? Pode?

É claro que não rola de encher a cara, né? Mas uma taça de vinho ou de espumante não faz mal a ninguém. Segundo meu médico ajuda a mulher fica mais relaxada!


Então gravidinhas do meu coração, relaxem ao lado dos maridões e tomem um belíssimo vinho! E namorem e durmam muito! Aproveitem estes 9 meses de tantas alegrias e expectativas! 

#ficaadica

Bjs!!!

E cafeína? Pode?

Gente, eu tive várias dúvidas durante minha gestação. Tudo que aparecia de dúvidas eu anotava num caderninho e, na próxima consulta levava para o meu ginecologista.

Enquanto ele me examinava meu marido ia lendo as perguntas. Kkkk! Meu médico já falava: Vamos à sua lista de perguntas?

Como o sono nos primeiros meses é absurdo, perguntei se poderia tomar um cafezinho. Ele liberou mas nada em exagero. Quando achava que ia dormir sentada, eu tomava uma xícara pequena.

Perguntei também sobre o Chá Verde que eu sempre gostei muito. Ele me falou que não existe nenhum estudo que fala dos benefícios ou malefícios do chá verde. Sendo assim, melhor não tomar, né? Temos que tomar cuidado, pois existem chás abortivos. Fiquem atentas!


Bjos!!!


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Fotinha da gravidinha: 2 MESES

2 meses curtindo a pancinha!


Meu terceiro ultrassom!


Sem palavras! Quando olhamos a foto do 2º ultrassom e vemos esta foto do 3º ultrassom é de arrepiar. O Caio já estava todo formadinho. Como Deus é perfeito em todos os detalhes! 

Uma emoção tão grande que é só passando por isso para entender. 

Meu meninão estava crescendo como o esperado e as calças começaram a ficar apertadas na barriga. Logo mais fotinhas da pancinha! :)

Ah meninas! Gravem seus ultrassons! Eu gravei todos e um dia vou mostrá-los para o Caio. Vou ver se consigo postar alguns aqui para vocês verem.

Bjos a todas as gravidinha!!!


A pergunta que não quer calar: Comida Japonesa pode?



Todos que me viam comendo comida japonesa na gravidez ficavam me encarando. E eu comia praticamente toda semana.

Meu médico me liberou para comer comida japonesa e me pediu para evitar carnes cruas e folhas fora de casa, que podem conter bactérias que causam doenças, prejudicando você e o seu bebê, sem levar em consideração a dificuldade de tratamento devido à limitação de medicamentos que a gestante pode receber.

Meu médico falou que esta bactéria não está presente nos peixes e me recomendou a não ter nenhum tipo de contato com carne crua, nem mesmo com as mãos.

Sendo assim grávidas de plantão, bora comer um Japa?


XoXo!

Ferro na alimentação

Peixe, aves, cereais ou grãos integrais, feijão, lentilha e grão-de-bico, folhas verde escuras como espinafre e couve, frutas secas, ovos, fígado e carne vermelha são boas fontes de ferro. Para ajudar a absorção deste ferro, consuma junto com alimentos ricos em vitamina C, como frutas e sucos (laranja, limão, goiaba, acerola, caju, maracujá). Evite tomar café ou chá ao final das refeições, pois essas bebidas bloqueiam a absorção desse mineral.

Eu tive um pouco de anemia durante a gravidez e tive que tomar um remédio de ferro todos os dias. Por isso, fica a dica! Se alimente bem e dê preferência aos alimentos que contém ferro e aos sucos naturais.


Alimentação saudável, bebê saudável! #ficaadica

Paladar mudou?

Meu paladar mudou um pouco.

Passei a achar tudo muito mais salgado e temperado e tudo muito doce também. Tinham coisas que eu não conseguia comer. Travava na garganta e eu não conseguia engolir!

Comecei a comer manga que é uma fruta que eu não gostava. Hoje adoro e, coincidência ou não é a fruta preferida do Caio.

Mas foi só!

E para vocês? Mudou alguma coisa? Compartilhe suas experiências com a gente!


Bjos!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A escolha do nome

Engraçado porque eu sempre soube que teria menino, mas só tinha nomes de meninas em mente. Mas como sou precavida, antes de saber o sexo eu fiz uma listinha com os nomes que eu mais gostava.

A regra para o meu marido foi: sugeriu um nome, esquece! Sairá automaticamente da lista. Sim, meu marido não é fácil!

Mas acabou que só minha mãe e minha irmã que sugeriram um nome. Que no caso não foi o escolhido.

Minha lista de alguns nomes e meu marido também tinha alguns nomes em mente. Quando saímos do ultrassom com a notícia que seria menino, percebemos que tínhamos escolhido o mesmo nome. Era o nosso preferido. Mas ficamos de pensar mais um pouco.

A noite saímos com alguns amigos. Fomos comemorar nosso meninão no Outback. Um amigo então perguntou o nome e eu e meu marido falamos ao mesmo tempo: Caio.

E assim ficou. Nosso Caio!!!
Significado do nome:
Caio tem origem no latim e significa feliz, contente. Alguém que está sempre pronto para sorrir e demonstrar sua felicidade. Também é marca de uma pessoa ambiciosa e de personalidade forte.

E não é que meu Caio é um meninião muito alegre e que espalha alegria e sorrisos por onde passa?


E você? Como foi a escolha do nome do(a) seu(sua) filho(a). Compartilhe!

Bjos!
                                                        ... e na bexiga!

Um dia lindo e abençoado para todas as gravidinhas e para você que já está treinando!

XoXo!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Minha pele na Gravidez

Gente, não sei vocês, mas minha pele ficou o Ó! Ficou muito oleosa, tipo brilhando mesmo. Fiquei muito incomodada com minha pele a gravidez toda. E tive algumas acnes também. Não muitas, mas de vez em quando apareciam umas aberrações no meio da cara. Principalmente na região do queixo.

Logo que descobri que estava grávida, fui na minha dermato para pegar algumas diquinhas com ela.

  • De imediato, comecei a usar Azelan Gel que é o único ácido que mulher grávida pode usar. Ele é bem fraquinho e pode ser usado qualquer hora do dia.
  • Protetor solar não saiu do meu rosto e nem da minha bolsa. Toda hora que eu me lembrava eu retocava. Como já tenho tendência a ter sardas, morria de medo de ter melasma ou de aumentar minhas sardas. Tentei usar o protetor com base, mas eles são mais oleosos. Aí acabei optando por um protetor sem base mesmo e com fator 70 da La Roche (Anthelios Airlicium).
  • Sabonete em barra e líquido da Vichy Normaderm que limpa e deixa o rosto bem sequinho.



  • Cheguei a lavar o rosto com aqueles sabonetes de hotel que ressecam a pele profundamente para ver se diminuía o brilho do rosto.
  • Usei muito a base da MaryKay que é bem mate. Era a única que segurava um pouco melhor a oleosidade.
  • Comprei o pó da Adcos com fator de proteção que também dava uma secadinha boa na pele e, de quebra, ainda protegia contra os raios solares.
  • No corpitcho usei o da Palmer´s Cocoa Butter. É mara! Comprei nos EUA, não sei se vende no Brasil. Comprei várias bisnagas de diversos tamanhos para levar para todo lugar. Passava sempre depois do banho e levava na bolsa. Quando sentia a barriga repuxando, ia no banheiro e dava uma reforçada. Não tive nenhuma estria e acho que o creme ajudou muito.
o  Segundo meu ginecologista, estria é tendência. Tem mulher que se cuida a gestação toda e ainda assim tem estrias. Mas é claro que uma alimentação balanceada, bons produtos e não engordar demais, ajuda.


  • Comprei no Boticário um creme calmante para as pernas. Passava antes de dormir e adorava! Dava uma acalmada e uma refrescada mara nas pernoscas.  
  • Ganhei da minha irmã uns lencinhos anti-oleosidade que me salvava. Quando sentia que minha pele estava pingando óleo, eu passava estes lencinhos que sugam o óleo. É mara! Um item pra levar na bolsa forever.


Eu que sempre adorei produtinhos para pele, tive que me controlar na gravidez, porque nada pode. Então vale a pena procurar uma dermatologista para que ela te indique os melhores produtos para você e que não prejudiquem o bebê. #ficaadica

Espero que tenham gostado das diquinhas. Compartilhe suas dicas também! Com certeza tem muitas gravidinhas passando pela mesma situação.


Bjo Bjo! 

Ácido fólico

É fundamental para a formação do sistema nervoso do feto, na formação do sangue e das células. Recomenda-se o consumo de 600 microgramas de ácido fólico por dia, 200 microgramas a mais do que para as não grávidas.

É possível obter as quantidades necessárias a partir de uma alimentação bem equilibrada. Entretanto, vários estudos reportam ingestão insuficiente em muitas mulheres. Para garantir que a quantidade certa esteja sendo ingerida, e, assim, prevenir malformações, os obstetras recomendam a suplementação.

Quando resolvi engravidar, fui ao médico e, depois dos exames, parei de tomar anticoncepcional. Imediatamente, iniciei a ingestão de 1 comprimido por dia de ácido fólico. Porque o mínimo necessário que temos que tomar é 3 meses antes de engravidar. Eu, no caso, tomei por quase 6 meses antes de engravidar.


Ácido Fólico é vida e tem que tomar! #ficaadica

                Fonte: www.tuasaude.com

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

2º Ultrassom

O primeiro ultrassom que eu fiz foi aquele que só deu para escutar o coraçãozinho e ver uma tela preta com um pontinho branco piscando! 

Este foi o segundo ultrassom e olha que perfeito o bebezinho em formação. É muuuuuita emoção minha gente! Haaaaaja coração!


Filme sobre Maternidade e Paternidade

Casais grávidos têm que assistir ao filme Nove Meses! É um filme bem antigo com Hugh Grant, Julianne Moore e Robin Willians. O filme é hilário!

O filme conta a história um terapeuta de crianças, que não tem nenhum filho e não faz planos para isto. Assim, fica bastante abalado quando sua namorada de cinco anos diz que está grávida. Ele passa a ter pesadelos e fantasias paranóicas de como o matrimônio e a paternidade mudarão sua vida. E para completar ainda arrumam um ginecologista russo que antes trabalhava com animais.

Dá para garantir boas risadas! #ficaadica


Bjs!

Vídeo para as gravidinhas!


Meninas, este vídeo é lindo e mostra os bebezinhos no ultrassom após as mamãe comerem uma barrinha de chocolates. É uma campanha de uma marca de chocolates, mas é muito emocionante e vale a pena assistir!

XoXo

O Sexo!

Quando estava na época de descobrir o sexo, fiquei louca. Não via a hora de fazer o ultrassom. Cheguei na maior empolgação para fazer o ultrassom e adivinha? Babynho estava numa posição que não dava pra ver nada. Fiquei arrasada, mas feliz porque estava tudo bem com o baby. 

A médica viu minha frustração e me pediu para voltar no dia seguinte, no primeiro horário, que ela ia tentar novamente. E me pediu para comer chocolate antes do ultrassom. É impressionante. É comer chocolate que os bebês ficam loucos dentro da barriga. Pulam, brincam. É algo maravilhoso.

No dia seguinte cheguei cedinho ao consultório com minha barrinha de chocolate. Comi antes de ser atendida e babynho estava na maior empolgação. Conseguimos saber o sexo.

TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!

TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!

TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!

TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!

TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!

TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!

TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!










É MENINO!!!

Meu sexto sentido sempre me dizia que eu seria mãe de um menininho! Fiquei radiante!!!




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Quanto ganhar de peso


A recomendação para gestantes com baixo peso é em torno de 15 kg; para as gestantes de peso adequado, entre 10 a 12 kg; e as gestantes com sobrepeso ou obesas, entre 6 e 7 kg.

O excesso de peso na gestação aumenta os riscos de diabetes, hipertensão, pré-eclâmpsia, alterações circulatórias e vasculares, além de outras complicações obstétricas.

Eu ganhei 9kg na minha gestação. E quando eu ganhava um pouquinho mais de peso em um mês, meu médico puxava minha orelha. Achei isso ótimo, porque fiquei bem durante toda a gestação e rapidinho consegui voltar para o meu peso. Após 3 meses do parto eu já estava com o peso que eu tinha antes de engravidar.

Meu médico sempre me falou que o ideal é ganhar aproximadamente 1kg por mês de gestação e não tem nada de comer por 2 não! kkkkk

Veja para onde vão os quilinhos da gravidez:


E você? Ganhou quantos kg? Conseguiu recuperar depois do parto? Em quanto tempo? Compartilha com a gente sua experiência.

XoXo

O susto!


Tinha descoberto que estava grávida há poucos dias e já tinha marcado minha 1ª consulta com o meu ginecologista para janeiro, pois era época de Natal e Ano Novo e o mesmo estava de férias. Na véspera do ano novo, acordei com um leve sangramento. Fiquei assustada. Falei com o meu marido e ele me falou para ligar para o meu médico. Meu médico não me atendeu. Mandei uma mensagem e logo em seguida ele me respondeu me orientando a ir para o Materdei e solicitar um ultrassom. Assim o fiz. Primeiro fui atendida por um médico que me examinou e disse que estes sangramentos no início da gestação costumam ser comuns, pois é o alargamento do útero para receber o bebê. De qualquer forma, solicitei o ultrassom e, pela primeira vez escutei o coraçãozinho do meu baby. Só consegui ver uma tela preta com 1 pontinho mínimo branco que o médico me falou que era o bebê. Estava bem no comecinho da formação do meu pontinho.

Depois do susto fiquei mais tranquila porque tudo estava dentro do esperado e babynho estava bem, graças a Deus.

Depois deste susto, o próximo foi só quando meu médico me avisou que me encontraria a noite no hospital para o nascimento de baby. KKKKK! Mas este é um post à parte.



Bjos!!!

Os primeiros meses

Assim que a gente descobre que está grávida é um boom de emoções, comentários, simpatias, opiniões mas isso tudo faz parte e é uma delícia.

Na verdade é uma delícia ver nosso corpo se transformando para gerar uma vida. Mas a ficha custa a cair. Na verdade minha ficha só caiu quando cheguei em casa com meu filho nos braços e me perguntei: E agora? WTF!

Foi engraçado pois eu fiquei super tranquila e serena durante toda a gravidez, mas as pessoas à nossa volta ficam ansiosas, muitas vezes mais que a gente. Rs...

No trabalho reduzi meu ritmo. Minhas prioridades mudaram.

Não tive enjoo nos 3 primeiros meses. Dei muita sorte, pois sei que isto é um mal que acomete grande parte das mulheres. Senti um sono absurdo. Tinha horas no trabalho que eu tinha que ir ao banheiro lavar o rosto, pois estava pescando de sono. E que sono bom. Dormia como um anjo. Sei que todos já devem ter te falado isso, mas aproveita esse sono e durma. Você ficará um bom tempo sem ter aquele sono calmo e contínuo.

No primeiro mês me lembro de sentir alguns incômodos na região abdominal, mas meu médico falou que era normal, pois era o alargamento do útero e da pélvis para acomodar o bebê.

Tive um acompanhamento mara do meu ginecologista e da médica que fez todos os meus ultrassons. Isso me deixou mais tranquila e serena. Tinha certeza de que tudo estava sob controle.

Assim que eu descobri que estava grávida, procurei uma nutricionista para comer comidas mais saudáveis. Tentei mudar minha alimentação tanto para o bebê nascer forte e saudável quanto para eu não engordar 100 quilos. Apesar de que tive poucas crises de fome intensa... Comi normal nos primeiros meses da gravidez. E no final da gravidez, a barriga era tão grande que acho que devia estar comprimindo o estômago. Rs... Comia pouco e ficava satisfeita. Podia ser para sempre assim, né?

Meu cabelo ficou lindo, minhas unhas ficaram grandes e fortes. Na verdade cabelo nasceu até na testa. Impressionante. Mas também tomava coquetéis de vitamina por dia para gestantes.

Logo que descobri que estava grávida também procurei um dentista, tomei várias vacinas e marquei com minha dermatologista, mas isso merece um novo post.

Fiz algumas sessões de drenagem linfática, mas acabei parando e comecei a fazer pilates. Adorei! Fiz até o último mês da gestação e me ajudou a ficar menos ansiosa.

Também li bastante. Depois vou fazer um post com os livros que me acompanharam durante a gestação.

Bêeejo!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Meias de compressão

Meu médico me obrigou a usá-las. Sim, são horrorosas. Na verdade são mais horrorosas do que incômodas. A gente se acostuma com o incômodo, mas não com a feiura. A que é cor da pele então, só Jesus. Mas como foi recomendação médica, usei até a hora de ir para a maternidade dar a luz. Usei aquelas que cobrem os pés e que vão até debaixo dos joelhos. Olha que gracinha!

Aos finais de semana eu dava um descanso para os meus pezinhos.

Eu mesma conseguia calçar a meia que era de média compressão. Só no último mês que meu marido começou a me ajudar porque a barriga não me deixava calçar sozinha.

Um dia cheguei no meu ginecologista e falei o tanto que achava a meia horrorosa. Ele prontamente me respondeu: Feio é ter trombose! Calei a boca e calcei a meia. Conheço uma mulher que depois do parto seu filho foi para casa e ela ficou internada quase 1 mês pois teve trombose. A trombose pode provocar embolia pulmonar e até infarto.

Então, bora usar mulherada!

Ah! E tem uma vantagem: eu não inchei nadinha. Usei salto alto até o final da gravidez e não fiquei com aquele pé de pão de queijo. #ficaadica


Bjos!!!

Roupas que eu comprei na gravidez

Não quis investir em roupas para mim. Comprei um short e uma calça jeans com aquela faixa na barriga. Usei por um bom tempo minhas calças jeans com gominha de cabelo para aumentar o fecho da calça. Comprei legging tipo flare para ficar mais arrumadinha. E essa calça escondia as belíssimas meias de compressão, porque a calça era bem comprida, quase arrastando no chão. Comprei alguns poucos vestidos que usei mais no final da gravidez. No mais, fui tentando adaptar minhas roupas e vestidos. Afinal, todo e qualquer gasto era destinado ao baby e não a mim. Rs...

Comprei um kit com algumas faixas que ajudam muito. Se chama mammy belt e é bem prático, porque conseguimos usar nossas próprias roupas. E a faixa dá uma sustentada na barriga e fica bem confortável.


Mais para o final da gravidez tive que comprar sutien pois os meus começaram a marcar as costas e apertar demais. Aí comprei uns tops mais confortáveis e com maior sustentação.

No mais usei salto quase a gravidez toda. Amo salto! Para trabalhar usava saltos mais grossos e no final de semana abusava dos saltos mais finos! No final da gravidez, que já era inverno, usei bastante bota com legging e também aqueles tênis com salto, lembram? Sneackers que nem são tão bonitos, mas são mega confortáveis e, o mais importante, não nos deixam descer do salto. E como eu usava com a legging flare, só aparecia a pontinha do tênis. kkkk!


E vocês? Compartilhem suas comprinhas de grávidas e suas dicas para continuarem arrumadinhas durante toda a gravidez. 

XoXo!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Como contei para a família

Contar ou não contar? Meu marido não queria contar para ninguém antes dos 3 primeiros meses. Na verdade meu ginecologista nos aconselhou a não sair contando para os quatro cantos do mundo, pois a chance da mulher perder o primeiro filho é grande, pois querendo ou não, o bebê é um corpo estranho e o organismo pode rejeitar. É bem mais comum do que a gente pensa, porque não é toda mulher que conta que perdeu.

Consegui convencer meu marido de contar para os nossos pais, irmãos e para minha avó. No dia seguinte que descobrimos que estávamos grávidos foi aniversário de 70 anos do meu sogro e toda a família estaria reunida. Optamos por não contar ainda pois a notícia ia se espalhar para mais pessoas do que gostaríamos de contar.

Essa é minha primeira foto grávida! Kkkk
Foto com o marido e o sogrão no aniver dele:


No dia seguinte, almoçando na casa da minha sogra, comentei com ela que eu e o Paulinho tínhamos uma novidade. Na mesma hora ela falou: Você está grávida? Foi um chororô e muita alegria. O almoço mesmo foi na cobertura do meu prédio e lá estavam minha cunhada, meu sogro e meus sobrinhos. Quando contei para a Bia, minha sobrinha, ela chorou horrores, ficou muito emocionada. Ela falou que era o sonho dela eu engravidar. Coisa mais linda! Chorei baldes. Aí chegou meu sogro sem entender nada do chororô e quando ficou sabendo ficou muito feliz e emocionado. Depois cheguei para minha cunhada que é dona de escola infantil e falei com ela que ela ia ter que arrumar vaga na escolinha dela. Aí ela falou que já estava quase sem vaga e perguntou para quem era. Aí quando ela olhou pra mim ela me perguntou se eu estava grávida. Mais chororô.

A noite, hora de contar para os meus pais e minha irmã. Lá fui eu, Paulinho e baby pra casa dos meus pais. Ao chegar lá, sentei na sala com minha irmã, minha mãe e o Paulinho e eu não sabia por onde começar. Aí comentei que teria que ir para Miami, e que minha irmã tinha que ir fazer enxoval (ela estava pensando em casar). Aí ela falou que não ia dar para ir, que estava apertada de grana e tals. Aí eu falei: Ah não Dri! Você tem que ir pra Miami fazer enxoval. Aí novamente ela falou que não podia. Quando eu, enfim, falei: Agora você vai ter que ir pra Miami comigo, porque você tinha falado que quando fosse para fazer meu enxoval você iria comigo. Ela ficou louca. Minha mãe pirou. Nisso meu pai abriu a porta e viu a mulherada gritando alto, rindo e chorando ao mesmo tempo. Ele não entendeu nada e minha mãe falou: Você vai ser avô! O resto da noite foi uma folia.

No final de semana seguinte encontrei com minha outra cunhada. Ela foi lá em casa levar os espumantes para o Natal. Aí eu falei que era uma pena que não ia poder beber. Na hora ela olhou pra mim e perguntou se eu estava grávida. Mais chororô e muita alegria. Na mesma hora ela fez comigo a simpatia para saber se era menino ou menina. Da colher e do garfo. Só sei que sentei no garfo e ela falou que era menina. Mas eu tinha outro palpite.

No Natal contei para a minha avó. Primeiro bisnetinho. Foi a maior alegria!!!

Já para os amigos, contei após 3 meses, mas alguns amigos descobriram antes devido a minha mudança de hábitos. Substituí refrigerante por suco natural e carne mal passada, por carnes bem passadas e evitei bebidas alcoólicas. Só isso já foi suficiente para os amigos mais chegados descobrirem.