Mais uma parte do enxoval do meu Caio! Banho/Higiene
Reforçando! Quem tiver interesse, entre em contato comigo que envio a lista em um excel. O blog é limitado e não me permite postar um excel.
Aí estou extraindo um resumo e transformando em foto, mas a qualidade fica bem ruim... Sorry people!
Xoxo!
Vamos bater um papo sobre gestação? Sou uma mamãe de primeira viagem que gostaria de compartilhar com vocês as dores e delícias dessa experiência única!
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Os filhos são como pipas
Você ensinará a voar,
mas não voarão teu voo.
Ensinarás a sonhar,
mas não sonharão teu sonho.
Ensinarás a viver,
mas não viverá tua vida.
Porém, em cada voo,
em cada sonho, e em
cada período de suas vidas,
permanecerá para sempre os
rastros dos teus ensinamentos.
(Autor desconhecido)
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Como montei minha lista de enxoval - Parte 1
Olá gravidinhas!!!
Busquei muitas informações na internet e minha cunhada me
enviou umas 3 ou 4 listas de enxoval das amigas dela. Aí eu fui lendo a respeito
dos itens e fui montando um excel com os itens que eu considerei serem mais
importantes. E mesmo assim a lista ficou giga monster!
Separei a lista do enxoval em:
- Cama
- Banho/Higiene
- Alimentação/Mamadeiras/Chupetas
- Carrinho/Passeio
- Mamãe
- Brinquedos
- Roupas/Sapatos (com os tamanhos americanos)
- Lojas que eu pretendia comprar
Coloquei no excel o nome do item, uma foto do item, o nome
em inglês (fiz meu enxoval nos EUA), marca, preço em dólar, quantidade, onde
comprar. No final, inseri uma última coluna com Observações de Uso. Porque
comprei itens mega essenciais, que usei e uso muito e outros mega inúteis. Então o mais importante deste excel são estas observações de uso.
Queria compartilhar com vocês o excel que eu fiz para auxiliar
vocês em suas compras, mas o blog não permite. Então vou colocar uma foto resumida de cada item, começando agora pelos itens de Cama.
Boa sorte e boas compras!!! Bjocas!!!
Itens CAMA:
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Vacinas na Gestação
Fiquem atentas gravidinhas! Tem algumas vacinas que temos
que tomar a partir da 20ª semana de gestação! São elas:
- Vacina DT (Tétano e Difteria);
- Hepatite B;
- Gripe H1N1
Pergunte ao seu médico e previna-se!
Dirigindo grávida!
Encaixe a parte de baixo do cinto abaixo da sua barriga, ele
deve ficar bem posicionado na região pélvica, passando sobre o ombro, cruzando
sua barriga e se posicionar entre os seios.
Fonte: dicasmaonaroda.com.br
Eu dirigi a gravidez toda. No final da gestação fica um
pouco mais difícil porque a barriga nos impede de virar o corpo com mais
agilidade.
No último mês meu marido ofereceu para me levar ao trabalho.
Como ele tinha esta disponibilidade, adorei né? Caronex a gente nunca recusa!
Mas dá pra dirigir tranquilo. Só temos que lembrar de colocar o cinto abaixo da
barriga.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
E bebida alcóolica? Pode?
É claro que não rola de encher a cara, né? Mas uma taça de
vinho ou de espumante não faz mal a ninguém. Segundo meu médico ajuda a mulher fica
mais relaxada!
Então gravidinhas do meu coração, relaxem ao lado dos maridões
e tomem um belíssimo vinho! E namorem e durmam muito! Aproveitem estes 9 meses
de tantas alegrias e expectativas!
#ficaadica
Bjs!!!
E cafeína? Pode?
Gente, eu tive várias dúvidas durante minha gestação. Tudo
que aparecia de dúvidas eu anotava num caderninho e, na próxima consulta levava
para o meu ginecologista.
Enquanto ele me examinava meu marido ia lendo as perguntas. Kkkk!
Meu médico já falava: Vamos à sua lista de perguntas?
Como o sono nos primeiros meses é absurdo, perguntei se
poderia tomar um cafezinho. Ele liberou mas nada em exagero. Quando achava que
ia dormir sentada, eu tomava uma xícara pequena.
Perguntei também sobre o Chá Verde que eu sempre gostei muito.
Ele me falou que não existe nenhum estudo que fala dos benefícios ou malefícios
do chá verde. Sendo assim, melhor não tomar, né? Temos que tomar cuidado, pois
existem chás abortivos. Fiquem atentas!
Bjos!!!
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Meu terceiro ultrassom!
Sem palavras! Quando olhamos a foto do 2º ultrassom e vemos esta foto do 3º ultrassom é de arrepiar. O Caio já estava todo formadinho. Como Deus é perfeito em todos os detalhes!
Uma emoção tão grande que é só passando por isso para entender.
Meu meninão estava crescendo como o esperado e as calças começaram a ficar apertadas na barriga. Logo mais fotinhas da pancinha! :)
Ah meninas! Gravem seus ultrassons! Eu gravei todos e um dia vou mostrá-los para o Caio. Vou ver se consigo postar alguns aqui para vocês verem.
Bjos a todas as gravidinha!!!
A pergunta que não quer calar: Comida Japonesa pode?
Todos que me viam comendo comida japonesa na gravidez
ficavam me encarando. E eu comia praticamente toda semana.
Meu médico me liberou para comer comida japonesa e me pediu
para evitar carnes cruas e folhas fora de casa, que podem conter bactérias que causam
doenças, prejudicando você e o seu bebê, sem levar em consideração a
dificuldade de tratamento devido à limitação de medicamentos que a gestante
pode receber.
Meu médico falou que esta bactéria não está presente nos
peixes e me recomendou a não ter nenhum tipo de contato com carne crua, nem
mesmo com as mãos.
Sendo assim grávidas de plantão, bora comer um Japa?
XoXo!
Ferro na alimentação
Peixe, aves, cereais ou grãos integrais, feijão, lentilha e
grão-de-bico, folhas verde escuras como espinafre e couve, frutas secas, ovos,
fígado e carne vermelha são boas fontes de ferro. Para ajudar a absorção deste
ferro, consuma junto com alimentos ricos em vitamina C, como frutas e sucos
(laranja, limão, goiaba, acerola, caju, maracujá). Evite tomar café ou chá ao
final das refeições, pois essas bebidas bloqueiam a absorção desse mineral.
Eu tive um pouco de anemia durante a gravidez e tive que
tomar um remédio de ferro todos os dias. Por isso, fica a dica! Se alimente bem
e dê preferência aos alimentos que contém ferro e aos sucos naturais.
Alimentação saudável, bebê saudável! #ficaadica
Paladar mudou?
Meu paladar mudou um pouco.
Passei a achar tudo muito mais salgado e temperado e tudo muito doce também. Tinham coisas que eu não conseguia comer. Travava na garganta e eu não conseguia engolir!
Comecei a comer manga que é uma fruta que eu não gostava. Hoje adoro e, coincidência ou não é a fruta preferida do Caio.
Mas foi só!
E para vocês? Mudou alguma coisa? Compartilhe suas experiências com a gente!
Bjos!!!
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
A escolha do nome
Engraçado porque eu sempre soube que teria menino, mas só
tinha nomes de meninas em mente. Mas como sou precavida, antes de saber o sexo
eu fiz uma listinha com os nomes que eu mais gostava.
A regra para o meu marido foi: sugeriu um nome, esquece! Sairá
automaticamente da lista. Sim, meu marido não é fácil!
Mas acabou que só minha mãe e minha irmã que sugeriram um
nome. Que no caso não foi o escolhido.
Minha lista de alguns nomes e meu marido também tinha alguns
nomes em mente. Quando saímos do ultrassom com a notícia que seria menino,
percebemos que tínhamos escolhido o mesmo nome. Era o nosso preferido. Mas
ficamos de pensar mais um pouco.
A noite saímos com alguns amigos. Fomos comemorar nosso meninão
no Outback. Um amigo então perguntou o nome e eu e meu marido falamos ao mesmo
tempo: Caio.
E assim ficou. Nosso Caio!!!
Significado do nome:
Caio tem origem no latim e significa feliz, contente. Alguém
que está sempre pronto para sorrir e demonstrar sua felicidade. Também é marca
de uma pessoa ambiciosa e de personalidade forte.
E não é que meu Caio é um meninião muito alegre e que
espalha alegria e sorrisos por onde passa?
E você? Como foi a escolha do nome do(a) seu(sua) filho(a).
Compartilhe!
Bjos!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Minha pele na Gravidez
Gente, não sei vocês, mas minha pele ficou o Ó! Ficou muito
oleosa, tipo brilhando mesmo. Fiquei muito incomodada com minha pele a gravidez
toda. E tive algumas acnes também. Não muitas, mas de vez em quando apareciam
umas aberrações no meio da cara. Principalmente na região do queixo.
Logo que descobri que estava grávida, fui na minha dermato para
pegar algumas diquinhas com ela.
- De imediato, comecei a usar Azelan Gel que é o único ácido que mulher grávida pode usar. Ele é bem fraquinho e pode ser usado qualquer hora do dia.
- Protetor solar não saiu do meu rosto e nem da minha bolsa. Toda hora que eu me lembrava eu retocava. Como já tenho tendência a ter sardas, morria de medo de ter melasma ou de aumentar minhas sardas. Tentei usar o protetor com base, mas eles são mais oleosos. Aí acabei optando por um protetor sem base mesmo e com fator 70 da La Roche (Anthelios Airlicium).
- Sabonete em barra e líquido da Vichy Normaderm que limpa e deixa o rosto bem sequinho.
- Cheguei a lavar o rosto com aqueles sabonetes de hotel que ressecam a pele profundamente para ver se diminuía o brilho do rosto.
- Usei muito a base da MaryKay que é bem mate. Era a única que segurava um pouco melhor a oleosidade.
- Comprei o pó da Adcos com fator de proteção que também dava uma secadinha boa na pele e, de quebra, ainda protegia contra os raios solares.
- No corpitcho usei o da Palmer´s Cocoa Butter. É mara! Comprei nos EUA, não sei se vende no Brasil. Comprei várias bisnagas de diversos tamanhos para levar para todo lugar. Passava sempre depois do banho e levava na bolsa. Quando sentia a barriga repuxando, ia no banheiro e dava uma reforçada. Não tive nenhuma estria e acho que o creme ajudou muito.
o Segundo
meu ginecologista, estria é tendência. Tem mulher que se cuida a gestação toda
e ainda assim tem estrias. Mas é claro que uma alimentação balanceada, bons
produtos e não engordar demais, ajuda.
- Comprei no Boticário um creme calmante para as pernas. Passava antes de dormir e adorava! Dava uma acalmada e uma refrescada mara nas pernoscas.
- Ganhei da minha irmã uns lencinhos anti-oleosidade que me salvava. Quando sentia que minha pele estava pingando óleo, eu passava estes lencinhos que sugam o óleo. É mara! Um item pra levar na bolsa forever.
Eu que sempre adorei produtinhos para pele, tive que me
controlar na gravidez, porque nada pode. Então vale a pena procurar uma
dermatologista para que ela te indique os melhores produtos para você e que não
prejudiquem o bebê. #ficaadica
Espero que tenham gostado das diquinhas. Compartilhe suas
dicas também! Com certeza tem muitas gravidinhas passando pela mesma situação.
Bjo Bjo!
Ácido fólico
É fundamental para a formação do sistema nervoso do feto, na
formação do sangue e das células. Recomenda-se o consumo de 600 microgramas de
ácido fólico por dia, 200 microgramas a mais do que para as não grávidas.
É possível obter as quantidades necessárias a partir de uma
alimentação bem equilibrada. Entretanto, vários estudos reportam ingestão
insuficiente em muitas mulheres. Para garantir que a quantidade certa esteja
sendo ingerida, e, assim, prevenir malformações, os obstetras recomendam a
suplementação.
Quando resolvi engravidar, fui ao médico e, depois dos
exames, parei de tomar anticoncepcional. Imediatamente, iniciei a ingestão de 1
comprimido por dia de ácido fólico. Porque o mínimo necessário que temos que
tomar é 3 meses antes de engravidar. Eu, no caso, tomei por quase 6 meses antes
de engravidar.
Ácido Fólico é vida e tem que tomar! #ficaadica
Fonte: www.tuasaude.com
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
2º Ultrassom
O primeiro ultrassom que eu fiz foi aquele que só deu para escutar o coraçãozinho e ver uma tela preta com um pontinho branco piscando!
Este foi o segundo ultrassom e olha que perfeito o bebezinho em formação. É muuuuuita emoção minha gente! Haaaaaja coração!
Este foi o segundo ultrassom e olha que perfeito o bebezinho em formação. É muuuuuita emoção minha gente! Haaaaaja coração!
Filme sobre Maternidade e Paternidade
Casais grávidos têm que assistir ao filme Nove Meses! É um filme bem antigo com Hugh Grant, Julianne Moore e Robin Willians. O filme é hilário!
O filme conta a história um terapeuta de crianças, que não tem nenhum filho e não faz planos para isto. Assim, fica bastante abalado quando sua namorada de cinco anos diz que está grávida. Ele passa a ter pesadelos e fantasias paranóicas de como o matrimônio e a paternidade mudarão sua vida. E para completar ainda arrumam um ginecologista russo que antes trabalhava com animais.
Dá para garantir boas risadas! #ficaadica
Bjs!
O filme conta a história um terapeuta de crianças, que não tem nenhum filho e não faz planos para isto. Assim, fica bastante abalado quando sua namorada de cinco anos diz que está grávida. Ele passa a ter pesadelos e fantasias paranóicas de como o matrimônio e a paternidade mudarão sua vida. E para completar ainda arrumam um ginecologista russo que antes trabalhava com animais.
Dá para garantir boas risadas! #ficaadica
Bjs!
Vídeo para as gravidinhas!
Meninas, este vídeo é lindo e mostra os bebezinhos no ultrassom após as mamãe comerem uma barrinha de chocolates. É uma campanha de uma marca de chocolates, mas é muito emocionante e vale a pena assistir!
XoXo
O Sexo!
Quando estava na época de descobrir o sexo, fiquei louca.
Não via a hora de fazer o ultrassom. Cheguei na maior empolgação para fazer o
ultrassom e adivinha? Babynho estava numa posição que não dava pra ver nada.
Fiquei arrasada, mas feliz porque estava tudo bem com o baby.
A médica viu
minha frustração e me pediu para voltar no dia seguinte, no primeiro horário,
que ela ia tentar novamente. E me pediu para comer chocolate antes do ultrassom.
É impressionante. É comer chocolate que os bebês ficam loucos dentro da
barriga. Pulam, brincam. É algo maravilhoso.
No dia seguinte cheguei cedinho ao consultório com minha
barrinha de chocolate. Comi antes de ser atendida e babynho estava na maior empolgação.
Conseguimos saber o sexo.
TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!
TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!
TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!
TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!
TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!
TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!
TCHAM, TCHAM, TCHAM, TCHAM!!!
É MENINO!!!
Meu sexto sentido sempre me dizia que eu seria mãe de um
menininho! Fiquei radiante!!!
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Quanto ganhar de peso
A recomendação para gestantes com baixo peso é em torno de
15 kg; para as gestantes de peso adequado, entre 10 a 12 kg; e as gestantes com
sobrepeso ou obesas, entre 6 e 7 kg.
O excesso de peso na gestação aumenta os riscos de diabetes,
hipertensão, pré-eclâmpsia, alterações circulatórias e vasculares, além de
outras complicações obstétricas.
Eu ganhei 9kg na minha gestação. E quando eu ganhava um
pouquinho mais de peso em um mês, meu médico puxava minha orelha. Achei isso
ótimo, porque fiquei bem durante toda a gestação e rapidinho consegui voltar
para o meu peso. Após 3 meses do parto eu já estava com o peso que eu tinha
antes de engravidar.
Meu médico sempre me falou que o ideal é ganhar aproximadamente 1kg por mês de gestação e não tem nada de comer por 2 não! kkkkk
Meu médico sempre me falou que o ideal é ganhar aproximadamente 1kg por mês de gestação e não tem nada de comer por 2 não! kkkkk
Veja para onde vão os quilinhos da gravidez:
E você? Ganhou quantos kg? Conseguiu recuperar depois do parto? Em quanto tempo? Compartilha com a gente sua experiência.
XoXo
O susto!
Tinha descoberto que estava grávida há poucos dias e já
tinha marcado minha 1ª consulta com o meu ginecologista para janeiro, pois era
época de Natal e Ano Novo e o mesmo estava de férias. Na véspera do ano novo,
acordei com um leve sangramento. Fiquei assustada. Falei com o meu marido e ele
me falou para ligar para o meu médico. Meu médico não me atendeu. Mandei uma
mensagem e logo em seguida ele me respondeu me orientando a ir para o Materdei
e solicitar um ultrassom. Assim o fiz. Primeiro fui atendida por um médico que
me examinou e disse que estes sangramentos no início da gestação costumam ser
comuns, pois é o alargamento do útero para receber o bebê. De qualquer forma,
solicitei o ultrassom e, pela primeira vez escutei o coraçãozinho do meu baby. Só
consegui ver uma tela preta com 1 pontinho mínimo branco que o médico me falou
que era o bebê. Estava bem no comecinho da formação do meu pontinho.
Depois do susto fiquei mais tranquila porque tudo estava
dentro do esperado e babynho estava bem, graças a Deus.
Depois deste susto, o próximo foi só quando meu médico me
avisou que me encontraria a noite no hospital para o nascimento de baby. KKKKK! Mas este
é um post à parte.
Bjos!!!
Os primeiros meses
Assim que a gente descobre que está grávida é um boom de
emoções, comentários, simpatias, opiniões mas isso tudo faz parte e é uma
delícia.
Na verdade é uma delícia ver nosso corpo se transformando
para gerar uma vida. Mas a ficha custa a cair. Na verdade minha ficha só caiu
quando cheguei em casa com meu filho nos braços e me perguntei: E agora? WTF!
Foi engraçado pois eu fiquei super tranquila e serena durante
toda a gravidez, mas as pessoas à nossa volta ficam ansiosas, muitas vezes mais
que a gente. Rs...
No trabalho reduzi meu ritmo. Minhas prioridades mudaram.
Não tive enjoo nos 3 primeiros meses. Dei muita sorte, pois
sei que isto é um mal que acomete grande parte das mulheres. Senti um sono
absurdo. Tinha horas no trabalho que eu tinha que ir ao banheiro lavar o rosto,
pois estava pescando de sono. E que sono bom. Dormia como um anjo. Sei que
todos já devem ter te falado isso, mas aproveita esse sono e durma. Você ficará
um bom tempo sem ter aquele sono calmo e contínuo.
No primeiro mês me lembro de sentir alguns incômodos na região
abdominal, mas meu médico falou que era normal, pois era o alargamento do útero
e da pélvis para acomodar o bebê.
Tive um acompanhamento mara do meu ginecologista e da médica
que fez todos os meus ultrassons. Isso me deixou mais tranquila e serena. Tinha
certeza de que tudo estava sob controle.
Assim que eu descobri que estava grávida, procurei uma
nutricionista para comer comidas mais saudáveis. Tentei mudar minha alimentação
tanto para o bebê nascer forte e saudável quanto para eu não engordar 100
quilos. Apesar de que tive poucas crises de fome intensa... Comi normal nos
primeiros meses da gravidez. E no final da gravidez, a barriga era tão grande
que acho que devia estar comprimindo o estômago. Rs... Comia pouco e ficava
satisfeita. Podia ser para sempre assim, né?
Meu cabelo ficou lindo, minhas unhas ficaram grandes e
fortes. Na verdade cabelo nasceu até na testa. Impressionante. Mas também
tomava coquetéis de vitamina por dia para gestantes.
Logo que descobri que estava grávida também procurei um
dentista, tomei várias vacinas e marquei com minha dermatologista, mas isso
merece um novo post.
Fiz algumas sessões de drenagem linfática, mas acabei
parando e comecei a fazer pilates. Adorei! Fiz até o último mês da gestação e
me ajudou a ficar menos ansiosa.
Também li bastante. Depois vou fazer um post com os livros
que me acompanharam durante a gestação.
Bêeejo!
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Meias de compressão
Meu médico me obrigou a usá-las. Sim, são horrorosas. Na
verdade são mais horrorosas do que incômodas. A gente se acostuma com o
incômodo, mas não com a feiura. A que é cor da pele então, só Jesus. Mas como
foi recomendação médica, usei até a hora de ir para a maternidade dar a luz.
Usei aquelas que cobrem os pés e que vão até debaixo dos joelhos. Olha que gracinha!
Aos finais de semana eu dava um descanso para os meus
pezinhos.
Eu mesma conseguia calçar a meia que era de média compressão.
Só no último mês que meu marido começou a me ajudar porque a barriga não me
deixava calçar sozinha.
Um dia cheguei no meu ginecologista e falei o tanto que achava
a meia horrorosa. Ele prontamente me respondeu: Feio é ter trombose! Calei a
boca e calcei a meia. Conheço uma mulher que depois do parto seu filho foi para
casa e ela ficou internada quase 1 mês pois teve trombose. A trombose pode
provocar embolia pulmonar e até infarto.
Então, bora usar mulherada!
Ah! E tem uma vantagem: eu não inchei nadinha. Usei salto
alto até o final da gravidez e não fiquei com aquele pé de pão de queijo. #ficaadica
Bjos!!!
Roupas que eu comprei na gravidez
Não quis investir em roupas para mim. Comprei um short e uma
calça jeans com aquela faixa na barriga. Usei por um bom tempo minhas calças
jeans com gominha de cabelo para aumentar o fecho da calça. Comprei legging tipo
flare para ficar mais arrumadinha. E essa calça escondia as belíssimas meias de
compressão, porque a calça era bem comprida, quase arrastando no chão. Comprei
alguns poucos vestidos que usei mais no final da gravidez. No mais, fui
tentando adaptar minhas roupas e vestidos. Afinal, todo e qualquer gasto era
destinado ao baby e não a mim. Rs...
Comprei um kit com algumas faixas que ajudam muito. Se chama
mammy belt e é bem prático, porque conseguimos usar nossas próprias roupas. E a
faixa dá uma sustentada na barriga e fica bem confortável.
Mais para o final da gravidez tive que comprar sutien pois
os meus começaram a marcar as costas e apertar demais. Aí comprei uns tops mais
confortáveis e com maior sustentação.
No mais usei salto quase a gravidez toda. Amo salto! Para
trabalhar usava saltos mais grossos e no final de semana abusava dos saltos mais
finos! No final da gravidez, que já era inverno, usei bastante bota com legging
e também aqueles tênis com salto, lembram? Sneackers que nem são tão bonitos, mas são mega confortáveis
e, o mais importante, não nos deixam descer do salto. E como eu usava com a legging flare, só aparecia a pontinha do tênis. kkkk!
E vocês? Compartilhem suas comprinhas de grávidas e suas dicas para continuarem arrumadinhas durante toda a gravidez.
XoXo!
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
Como contei para a família
Contar ou não contar? Meu marido não queria contar para
ninguém antes dos 3 primeiros meses. Na verdade meu ginecologista nos
aconselhou a não sair contando para os quatro cantos do mundo, pois a chance da
mulher perder o primeiro filho é grande, pois querendo ou não, o bebê é um
corpo estranho e o organismo pode rejeitar. É bem mais comum do que a gente
pensa, porque não é toda mulher que conta que perdeu.
Consegui convencer meu marido de contar para os nossos pais,
irmãos e para minha avó. No dia seguinte que descobrimos que estávamos grávidos
foi aniversário de 70 anos do meu sogro e toda a família estaria reunida.
Optamos por não contar ainda pois a notícia ia se espalhar para mais pessoas do
que gostaríamos de contar.
Essa é minha primeira foto grávida! Kkkk
Foto com o marido e o sogrão no aniver dele:
No dia seguinte, almoçando na casa da minha sogra, comentei
com ela que eu e o Paulinho tínhamos uma novidade. Na mesma hora ela falou:
Você está grávida? Foi um chororô e muita alegria. O almoço mesmo foi na
cobertura do meu prédio e lá estavam minha cunhada, meu sogro e meus sobrinhos.
Quando contei para a Bia, minha sobrinha, ela chorou horrores, ficou muito emocionada.
Ela falou que era o sonho dela eu engravidar. Coisa mais linda! Chorei baldes.
Aí chegou meu sogro sem entender nada do chororô e quando ficou sabendo ficou
muito feliz e emocionado. Depois cheguei para minha cunhada que é dona de
escola infantil e falei com ela que ela ia ter que arrumar vaga na escolinha
dela. Aí ela falou que já estava quase sem vaga e perguntou para quem era. Aí quando
ela olhou pra mim ela me perguntou se eu estava grávida. Mais chororô.
A noite, hora de contar para os meus pais e minha irmã. Lá fui
eu, Paulinho e baby pra casa dos meus pais. Ao chegar lá, sentei na sala com
minha irmã, minha mãe e o Paulinho e eu não sabia por onde começar. Aí comentei
que teria que ir para Miami, e que minha irmã tinha que ir fazer enxoval (ela
estava pensando em casar). Aí ela falou que não ia dar para ir, que estava
apertada de grana e tals. Aí eu falei: Ah não Dri! Você tem que ir pra Miami fazer
enxoval. Aí novamente ela falou que não podia. Quando eu, enfim, falei: Agora você
vai ter que ir pra Miami comigo, porque você tinha falado que quando fosse para
fazer meu enxoval você iria comigo. Ela ficou louca. Minha mãe pirou. Nisso meu
pai abriu a porta e viu a mulherada gritando alto, rindo e chorando ao mesmo
tempo. Ele não entendeu nada e minha mãe falou: Você vai ser avô! O resto da
noite foi uma folia.
No final de semana seguinte encontrei com minha outra
cunhada. Ela foi lá em casa levar os espumantes para o Natal. Aí eu falei que
era uma pena que não ia poder beber. Na hora ela olhou pra mim e perguntou se eu
estava grávida. Mais chororô e muita alegria. Na mesma hora ela fez comigo a
simpatia para saber se era menino ou menina. Da colher e do garfo. Só sei que
sentei no garfo e ela falou que era menina. Mas eu tinha outro palpite.
No Natal contei para a minha avó. Primeiro bisnetinho. Foi a
maior alegria!!!
Já para os amigos, contei após 3 meses, mas alguns amigos
descobriram antes devido a minha mudança de hábitos. Substituí refrigerante por
suco natural e carne mal passada, por carnes bem passadas e evitei bebidas alcoólicas.
Só isso já foi suficiente para os amigos mais chegados descobrirem.
Assinar:
Postagens (Atom)
























