Vamos bater um papo sobre gestação? Sou uma mamãe de primeira viagem que gostaria de compartilhar com vocês as dores e delícias dessa experiência única!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Como descobri que estava grávida?

Numa semana qualquer de trabalho fui fazer spinning (minha paixão) e eu sempre media minha frequência. Nesta semana minha frequência aumentou demais! Logo pensei, acho que vou gripar! O corpo estava meio mole e eu estava sentindo um sono maior que o normal! Mas nem desconfiei que poderia estar grávida.

Na quinta-feira a noite, na fila do Subway, veio o estalo! Será que eu estou grávida?? Fiz as contas e vi que não menstruava há 50 dias! Tudo bem que meu ciclo estava irregular, mas nem tanto, né? Comentei com o meu marido e passamos na farmácia para comprar um teste de gravidez! Cheguei em casa tensa! Fiz o teste e... Positivo!

A ficha não caiu! Fiquei em choque e as lágrimas rolaram! Mais uma vez, meu marido meeega racional me falou para fazer o exame de sangue no dia seguinte! 

Não sei como dormi naquele dia! Kkkk

Acordei cedão no dia seguinte e fui fazer o exame de sangue! O resultado ficaria pronto no mesmo dia e meu marido que ia buscar o resultado! 

Fui trabalhar e como sou muito desligada nem pensei no assunto! Quando já tinha passado o horário do exame ficar pronto, me lembrei e mandei mensagem para o meu marido perguntando. Uma pena que eu perdi as imagens do exame no Whats App.


Sim, era verdade! Estava grávida!!! 
Quanta Alegria!!!


As expectativas!

Não tem jeito! Todo mês ficava na expectativa. Será que estou grávida?? Em alguns meses confesso que fiquei decepcionada quando a menstruação descia! Mas sabia que a hora não era a minha e sim a hora de Deus! 

Em agosto de 2014 viajei com a família e dei uma relaxada! Mas como fui para os EUA já queria comprar algumas coisas para o enxoval. Meu marido, muuuuito racional, não deixou! Ele falou que iríamos criar expectativa em nós e em nossas famílias que viajaram conosco!

Voltei bem relaxada da viagem e resolvi não estressar mais! Enchi a cara, fiz progressiva, botox e parei com as neuras de todo mês, mas continuei acompanhando minha menstruação que estava com o ciclo mega louco! Tive ciclos de 28, 36, 43 dias! 

No comecinho de dezembro veio a surpresa: ESTAVA GRAVIDÍSSIMA!!! 


O que mudou depois que resolvi ter filho?

Bom, só de ter parado de tomar anticoncepcional minha pele ficou um lixo! Voltei a ter espinhas como na adolescência! Pelo menos 1 espinha por semana, principalmente no queixo! Ninguém merece! 

Parei de usar meus ácidos, anti idades, máscaras, etc! Progressiva, nem pensar! Minha vontade de fazer botox teria que ficar mais para frente! Fiquei arrasada, mas é claro que minha preocupação número zero era a saúde do meu filho e eu poderia engravidar a qualquer momento!

Uma outra preocupação foi com o álcool! Dei uma diminuída nas bebidinhas! Continuei bebendo, mas parei de encher a cara! Coisa feia, né? Cruiiiiz!

Bjo, bjo!!!




sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Contar ou não contar para as pessoas?

Olá!!

Depois que eu fiz todos os exames e vi que tudo estava certinho, parei de tomar anticoncepcional e relaxei. Tinha certeza de que Deus escolheria a melhor hora!!

Também não tinha muita pressa, pois estávamos com viagem marcada para Disney (e é claro que eu ia querer ir em todas as montanhas russas) e eu tinha que me preparar psicologicamente para ser mãe.

Quando parei de tomar o remédio, eu e meu marido conversamos e decidimos não espalhar para os 7 cantos do mundo. Eu só contei para minha mãe, irmã e minhas cunhadas.

Penso que engravidar é um assunto muito pessoal e que só diz respeito ao casal! Depois que a gente casa as pessoas já começam a cobrar quando virá o primeiro filho. Depois que o primeiro filho nasce, já começam a cobrar quando virá o segundo e por aí em diante. Nossa sociedade cobra demais. E se eu contasse que estávamos tentando a cobrança ia aumentar ainda mais e, caso eu demorasse para engravidar ia ficar chateada.

Bem antes de pensar em ser mãe, já cheguei a escutar se eu estava tendo dificuldades para engravidar... Não! Eu simplesmente não queria ter filhos naquele momento! As pessoas às vezes me irritam.

E foi por esta e por outras que optamos por não contar que estávamos tentando.

Cada um tem sua opinião, claro! Mas eu acho que quando falamos, damos motivos para as pessoas falarem e cobrarem. Da maneira que fizemos foi super tranquilo, pois ninguém nos cobrou. Na verdade, ninguém nem tocava no assunto.

E vocês? O que pensam disso?



Beijo beijo e até o próximo post!!!


A pré-gestação

Oi Amoras!!

Então...

Antes de parar de tomar meu remédio, marquei uma consulta com o meu ginecologista que me passou algumas recomendações antes de começarmos a tentar engravidar:

1. Tomar ácido fólico por pelo menos 3 meses antes de parar de tomar o remédio;
2. Fazer alguns exames de sangue;
3. Fazer um ultrassom para ver se estava tudo certinho.

Ele deixou bem claro que é normal as mulheres demorarem até 2 anos para engravidar. Desta forma, não era para eu desesperar.

Ele falou também que é 8 em cada 10 mulheres perdem o primeiro filho logo no comecinho da gestação.

Perguntei se meu marido não precisava fazer algum exame e ele falou que só quando a mulher tem dificuldades para engravidar que ele pede exames para o papai. Impressionante, né? Só mulher mesmo que sofre! Kkkkkkk!


Até o próximo post!

XoXo

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Quando resolvi engravidar?

Oi Amoras!!!

Sempre tive vontade de ter filhos. Afinal, que mulher nunca teve vontade de ter filhos?

Logo que me casei (há 6 anos atrás) atormentei meu marido porque eu queria ter filhos de cara. Com 1 mês de casada eu mudei de ideia. Por quê? Porque o simples fato de ter me casado já tinha virado minha vida de pernas para o ar. Um filho naquelas circunstâncias estava fora de cogitação!

Sabe uma pessoa que nunca lavou um copo? Pois é. Essa pessoa era eu! Não sabia fazer nada em casa e, de repente, tive que me virar para aprender a lavar roupas (sim, manchei várias camisas do marido e liguei aos prantos para minha mãe!), lavar banheiro, fazer comida (congelados em geral pois nunca fui fã de cozinha!). Meu pai nos deu aqueles ferros verticais e só dava eu e meu marido às 02 da manhã de sábado passando roupa. O começo não foi fácil, as contas não paravam de chegar e filhos ficaram para um vigésimo plano.

Com o tempo estabelecemos nossa rotina e começamos a curtir o casamento. Adoramos receber amigos em casa, sair para jantar, viajar, dormir de conchinha assistindo filmes no sofá... Aí chegamos num ponto em que eu não queríamos mais ter filhos. Nossa vida estava tão perfeita. Para quê mexer em time que está ganhando? E assim foi durante alguns anos... Nem eu e nem meu marido tocávamos mais no assunto de ter filhos.

Passados mais alguns anos de casado eu tinha fases em que morria de vontade de ter filhos e logo depois a vontade passava. Numa dessas fases em que a vontade tinha passado, estava voltando tarde para casa e falei com o meu marido que tínhamos que passar em uma drogaria para comprar meu anticoncepcional. Ele então me falou que eu podia parar de tomar. Levei um susto enorme! Definitivamente não estava esperando por isso!

Nessa época estávamos numa fase mais madura do nosso casamento, ele já tinha concluído sua segunda graduação e eu tinha acabado de terminar meu Mestrado. O momento era perfeito!

Mas não é assim de uma hora para outra! No próximo post vou escrever sobre como eu me preparei para engravidar!

E vocês? Quando resolveram engravidar? Quero saber!

XoXo

Por quê um novo Blog?

Olá pessoal!

Sejam bem vindas ao meu novo Blog. No meu primeiro Blog trouxe tudo e mais alguma coisa sobre o meu casamento e neste Blog vou escrever para vocês sobre as dores e delícias de ser Mãe!

Foram tantas experiências, dúvidas e opiniões durante os 9 meses de gestação e agora com o meu filho nos braços que eu acho que posso contribuir com informações úteis e até mesmo inúteis para as futuras e novas mamães.

A ideia é que este blog seja uma forma de trocarmos ideias do que funciona e do que não funciona com os nossos pimpolhos.

Sejam bem vindas a este universo maravilhoso da maternidade!

Bjos!!!