Vamos bater um papo sobre gestação? Sou uma mamãe de primeira viagem que gostaria de compartilhar com vocês as dores e delícias dessa experiência única!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Contar ou não contar para as pessoas?

Olá!!

Depois que eu fiz todos os exames e vi que tudo estava certinho, parei de tomar anticoncepcional e relaxei. Tinha certeza de que Deus escolheria a melhor hora!!

Também não tinha muita pressa, pois estávamos com viagem marcada para Disney (e é claro que eu ia querer ir em todas as montanhas russas) e eu tinha que me preparar psicologicamente para ser mãe.

Quando parei de tomar o remédio, eu e meu marido conversamos e decidimos não espalhar para os 7 cantos do mundo. Eu só contei para minha mãe, irmã e minhas cunhadas.

Penso que engravidar é um assunto muito pessoal e que só diz respeito ao casal! Depois que a gente casa as pessoas já começam a cobrar quando virá o primeiro filho. Depois que o primeiro filho nasce, já começam a cobrar quando virá o segundo e por aí em diante. Nossa sociedade cobra demais. E se eu contasse que estávamos tentando a cobrança ia aumentar ainda mais e, caso eu demorasse para engravidar ia ficar chateada.

Bem antes de pensar em ser mãe, já cheguei a escutar se eu estava tendo dificuldades para engravidar... Não! Eu simplesmente não queria ter filhos naquele momento! As pessoas às vezes me irritam.

E foi por esta e por outras que optamos por não contar que estávamos tentando.

Cada um tem sua opinião, claro! Mas eu acho que quando falamos, damos motivos para as pessoas falarem e cobrarem. Da maneira que fizemos foi super tranquilo, pois ninguém nos cobrou. Na verdade, ninguém nem tocava no assunto.

E vocês? O que pensam disso?



Beijo beijo e até o próximo post!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!