Olá!!
Depois que eu fiz todos os exames e vi que tudo estava certinho, parei de tomar anticoncepcional e relaxei. Tinha certeza de que Deus escolheria a melhor hora!!
Também não tinha muita pressa, pois estávamos com viagem marcada para Disney (e é claro que eu ia querer ir em todas as montanhas russas) e eu tinha que me preparar psicologicamente para ser mãe.
Quando parei de tomar o remédio, eu e meu marido conversamos e decidimos não espalhar para os 7 cantos do mundo. Eu só contei para minha mãe, irmã e minhas cunhadas.
Penso que engravidar é um assunto muito pessoal e que só diz respeito ao casal! Depois que a gente casa as pessoas já começam a cobrar quando virá o primeiro filho. Depois que o primeiro filho nasce, já começam a cobrar quando virá o segundo e por aí em diante. Nossa sociedade cobra demais. E se eu contasse que estávamos tentando a cobrança ia aumentar ainda mais e, caso eu demorasse para engravidar ia ficar chateada.
Bem antes de pensar em ser mãe, já cheguei a escutar se eu estava tendo dificuldades para engravidar... Não! Eu simplesmente não queria ter filhos naquele momento! As pessoas às vezes me irritam.
E foi por esta e por outras que optamos por não contar que estávamos tentando.
Cada um tem sua opinião, claro! Mas eu acho que quando falamos, damos motivos para as pessoas falarem e cobrarem. Da maneira que fizemos foi super tranquilo, pois ninguém nos cobrou. Na verdade, ninguém nem tocava no assunto.
E vocês? O que pensam disso?
Beijo beijo e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui seu comentário!