Vamos bater um papo sobre gestação? Sou uma mamãe de primeira viagem que gostaria de compartilhar com vocês as dores e delícias dessa experiência única!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A pré-gestação

Oi Amoras!!

Então...

Antes de parar de tomar meu remédio, marquei uma consulta com o meu ginecologista que me passou algumas recomendações antes de começarmos a tentar engravidar:

1. Tomar ácido fólico por pelo menos 3 meses antes de parar de tomar o remédio;
2. Fazer alguns exames de sangue;
3. Fazer um ultrassom para ver se estava tudo certinho.

Ele deixou bem claro que é normal as mulheres demorarem até 2 anos para engravidar. Desta forma, não era para eu desesperar.

Ele falou também que é 8 em cada 10 mulheres perdem o primeiro filho logo no comecinho da gestação.

Perguntei se meu marido não precisava fazer algum exame e ele falou que só quando a mulher tem dificuldades para engravidar que ele pede exames para o papai. Impressionante, né? Só mulher mesmo que sofre! Kkkkkkk!


Até o próximo post!

XoXo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!