Vamos bater um papo sobre gestação? Sou uma mamãe de primeira viagem que gostaria de compartilhar com vocês as dores e delícias dessa experiência única!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Minha pele na Gravidez

Gente, não sei vocês, mas minha pele ficou o Ó! Ficou muito oleosa, tipo brilhando mesmo. Fiquei muito incomodada com minha pele a gravidez toda. E tive algumas acnes também. Não muitas, mas de vez em quando apareciam umas aberrações no meio da cara. Principalmente na região do queixo.

Logo que descobri que estava grávida, fui na minha dermato para pegar algumas diquinhas com ela.

  • De imediato, comecei a usar Azelan Gel que é o único ácido que mulher grávida pode usar. Ele é bem fraquinho e pode ser usado qualquer hora do dia.
  • Protetor solar não saiu do meu rosto e nem da minha bolsa. Toda hora que eu me lembrava eu retocava. Como já tenho tendência a ter sardas, morria de medo de ter melasma ou de aumentar minhas sardas. Tentei usar o protetor com base, mas eles são mais oleosos. Aí acabei optando por um protetor sem base mesmo e com fator 70 da La Roche (Anthelios Airlicium).
  • Sabonete em barra e líquido da Vichy Normaderm que limpa e deixa o rosto bem sequinho.



  • Cheguei a lavar o rosto com aqueles sabonetes de hotel que ressecam a pele profundamente para ver se diminuía o brilho do rosto.
  • Usei muito a base da MaryKay que é bem mate. Era a única que segurava um pouco melhor a oleosidade.
  • Comprei o pó da Adcos com fator de proteção que também dava uma secadinha boa na pele e, de quebra, ainda protegia contra os raios solares.
  • No corpitcho usei o da Palmer´s Cocoa Butter. É mara! Comprei nos EUA, não sei se vende no Brasil. Comprei várias bisnagas de diversos tamanhos para levar para todo lugar. Passava sempre depois do banho e levava na bolsa. Quando sentia a barriga repuxando, ia no banheiro e dava uma reforçada. Não tive nenhuma estria e acho que o creme ajudou muito.
o  Segundo meu ginecologista, estria é tendência. Tem mulher que se cuida a gestação toda e ainda assim tem estrias. Mas é claro que uma alimentação balanceada, bons produtos e não engordar demais, ajuda.


  • Comprei no Boticário um creme calmante para as pernas. Passava antes de dormir e adorava! Dava uma acalmada e uma refrescada mara nas pernoscas.  
  • Ganhei da minha irmã uns lencinhos anti-oleosidade que me salvava. Quando sentia que minha pele estava pingando óleo, eu passava estes lencinhos que sugam o óleo. É mara! Um item pra levar na bolsa forever.


Eu que sempre adorei produtinhos para pele, tive que me controlar na gravidez, porque nada pode. Então vale a pena procurar uma dermatologista para que ela te indique os melhores produtos para você e que não prejudiquem o bebê. #ficaadica

Espero que tenham gostado das diquinhas. Compartilhe suas dicas também! Com certeza tem muitas gravidinhas passando pela mesma situação.


Bjo Bjo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!