A recomendação para gestantes com baixo peso é em torno de
15 kg; para as gestantes de peso adequado, entre 10 a 12 kg; e as gestantes com
sobrepeso ou obesas, entre 6 e 7 kg.
O excesso de peso na gestação aumenta os riscos de diabetes,
hipertensão, pré-eclâmpsia, alterações circulatórias e vasculares, além de
outras complicações obstétricas.
Eu ganhei 9kg na minha gestação. E quando eu ganhava um
pouquinho mais de peso em um mês, meu médico puxava minha orelha. Achei isso
ótimo, porque fiquei bem durante toda a gestação e rapidinho consegui voltar
para o meu peso. Após 3 meses do parto eu já estava com o peso que eu tinha
antes de engravidar.
Meu médico sempre me falou que o ideal é ganhar aproximadamente 1kg por mês de gestação e não tem nada de comer por 2 não! kkkkk
Meu médico sempre me falou que o ideal é ganhar aproximadamente 1kg por mês de gestação e não tem nada de comer por 2 não! kkkkk
Veja para onde vão os quilinhos da gravidez:
E você? Ganhou quantos kg? Conseguiu recuperar depois do parto? Em quanto tempo? Compartilha com a gente sua experiência.
XoXo


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui seu comentário!