Vamos bater um papo sobre gestação? Sou uma mamãe de primeira viagem que gostaria de compartilhar com vocês as dores e delícias dessa experiência única!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Meias de compressão

Meu médico me obrigou a usá-las. Sim, são horrorosas. Na verdade são mais horrorosas do que incômodas. A gente se acostuma com o incômodo, mas não com a feiura. A que é cor da pele então, só Jesus. Mas como foi recomendação médica, usei até a hora de ir para a maternidade dar a luz. Usei aquelas que cobrem os pés e que vão até debaixo dos joelhos. Olha que gracinha!

Aos finais de semana eu dava um descanso para os meus pezinhos.

Eu mesma conseguia calçar a meia que era de média compressão. Só no último mês que meu marido começou a me ajudar porque a barriga não me deixava calçar sozinha.

Um dia cheguei no meu ginecologista e falei o tanto que achava a meia horrorosa. Ele prontamente me respondeu: Feio é ter trombose! Calei a boca e calcei a meia. Conheço uma mulher que depois do parto seu filho foi para casa e ela ficou internada quase 1 mês pois teve trombose. A trombose pode provocar embolia pulmonar e até infarto.

Então, bora usar mulherada!

Ah! E tem uma vantagem: eu não inchei nadinha. Usei salto alto até o final da gravidez e não fiquei com aquele pé de pão de queijo. #ficaadica


Bjos!!!

2 comentários:

  1. Jesus amado, realmente muito horrorosa. Mas, para evitar algo futuro, vamos que vamos né. Já vou recomendar pra minha irmã kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomenda sim Jéssica. E o melhor é que a gente não incha muito! Vale a pena o sacrifício pela nossa saúde e do neném! Bjos

      Excluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!