Vamos bater um papo sobre gestação? Sou uma mamãe de primeira viagem que gostaria de compartilhar com vocês as dores e delícias dessa experiência única!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Como contei para a família

Contar ou não contar? Meu marido não queria contar para ninguém antes dos 3 primeiros meses. Na verdade meu ginecologista nos aconselhou a não sair contando para os quatro cantos do mundo, pois a chance da mulher perder o primeiro filho é grande, pois querendo ou não, o bebê é um corpo estranho e o organismo pode rejeitar. É bem mais comum do que a gente pensa, porque não é toda mulher que conta que perdeu.

Consegui convencer meu marido de contar para os nossos pais, irmãos e para minha avó. No dia seguinte que descobrimos que estávamos grávidos foi aniversário de 70 anos do meu sogro e toda a família estaria reunida. Optamos por não contar ainda pois a notícia ia se espalhar para mais pessoas do que gostaríamos de contar.

Essa é minha primeira foto grávida! Kkkk
Foto com o marido e o sogrão no aniver dele:


No dia seguinte, almoçando na casa da minha sogra, comentei com ela que eu e o Paulinho tínhamos uma novidade. Na mesma hora ela falou: Você está grávida? Foi um chororô e muita alegria. O almoço mesmo foi na cobertura do meu prédio e lá estavam minha cunhada, meu sogro e meus sobrinhos. Quando contei para a Bia, minha sobrinha, ela chorou horrores, ficou muito emocionada. Ela falou que era o sonho dela eu engravidar. Coisa mais linda! Chorei baldes. Aí chegou meu sogro sem entender nada do chororô e quando ficou sabendo ficou muito feliz e emocionado. Depois cheguei para minha cunhada que é dona de escola infantil e falei com ela que ela ia ter que arrumar vaga na escolinha dela. Aí ela falou que já estava quase sem vaga e perguntou para quem era. Aí quando ela olhou pra mim ela me perguntou se eu estava grávida. Mais chororô.

A noite, hora de contar para os meus pais e minha irmã. Lá fui eu, Paulinho e baby pra casa dos meus pais. Ao chegar lá, sentei na sala com minha irmã, minha mãe e o Paulinho e eu não sabia por onde começar. Aí comentei que teria que ir para Miami, e que minha irmã tinha que ir fazer enxoval (ela estava pensando em casar). Aí ela falou que não ia dar para ir, que estava apertada de grana e tals. Aí eu falei: Ah não Dri! Você tem que ir pra Miami fazer enxoval. Aí novamente ela falou que não podia. Quando eu, enfim, falei: Agora você vai ter que ir pra Miami comigo, porque você tinha falado que quando fosse para fazer meu enxoval você iria comigo. Ela ficou louca. Minha mãe pirou. Nisso meu pai abriu a porta e viu a mulherada gritando alto, rindo e chorando ao mesmo tempo. Ele não entendeu nada e minha mãe falou: Você vai ser avô! O resto da noite foi uma folia.

No final de semana seguinte encontrei com minha outra cunhada. Ela foi lá em casa levar os espumantes para o Natal. Aí eu falei que era uma pena que não ia poder beber. Na hora ela olhou pra mim e perguntou se eu estava grávida. Mais chororô e muita alegria. Na mesma hora ela fez comigo a simpatia para saber se era menino ou menina. Da colher e do garfo. Só sei que sentei no garfo e ela falou que era menina. Mas eu tinha outro palpite.

No Natal contei para a minha avó. Primeiro bisnetinho. Foi a maior alegria!!!

Já para os amigos, contei após 3 meses, mas alguns amigos descobriram antes devido a minha mudança de hábitos. Substituí refrigerante por suco natural e carne mal passada, por carnes bem passadas e evitei bebidas alcoólicas. Só isso já foi suficiente para os amigos mais chegados descobrirem. 

4 comentários:

  1. Gente, só de ler eu to quase chorando acredita??
    Estou aqui pensando em como foi com a minha irmã e sentindo a mesma sensação como se fosse hoje mesmo.
    Que emoção indescritível saber que quem nós amamos, esta carregando no ventre um pessoinha que vamos amar mais ainda. E ainda que seja uma sementinha, parece que já é um baby enorme, kkkkk. Muito Legal Luh

    ResponderExcluir
  2. Lu, tão lindo ler cada detalhe de uns dos momentos mais importantes da sua vida. Lindo... lindo... e fico imaginando o dia q vou poder compartilhar com vc. Parabéns! Amo vc e td sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco é você Fabi. Não vejo a hora!!! E quero sim que você compartilhe esse momento tão mágico com a gente!!! Amo vc amiga, presente que Deus colocou em nossas vidas!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!