Foi engraçado pois eu fiquei super tranquila e serena durante
toda a gravidez, mas as pessoas à nossa volta ficam ansiosas, muitas vezes mais
que a gente. Rs...
No trabalho reduzi meu ritmo. Minhas prioridades mudaram.
Não tive enjoo nos 3 primeiros meses. Dei muita sorte, pois
sei que isto é um mal que acomete grande parte das mulheres. Senti um sono
absurdo. Tinha horas no trabalho que eu tinha que ir ao banheiro lavar o rosto,
pois estava pescando de sono. E que sono bom. Dormia como um anjo. Sei que
todos já devem ter te falado isso, mas aproveita esse sono e durma. Você ficará
um bom tempo sem ter aquele sono calmo e contínuo.
No primeiro mês me lembro de sentir alguns incômodos na região
abdominal, mas meu médico falou que era normal, pois era o alargamento do útero
e da pélvis para acomodar o bebê.
Tive um acompanhamento mara do meu ginecologista e da médica
que fez todos os meus ultrassons. Isso me deixou mais tranquila e serena. Tinha
certeza de que tudo estava sob controle.
Assim que eu descobri que estava grávida, procurei uma
nutricionista para comer comidas mais saudáveis. Tentei mudar minha alimentação
tanto para o bebê nascer forte e saudável quanto para eu não engordar 100
quilos. Apesar de que tive poucas crises de fome intensa... Comi normal nos
primeiros meses da gravidez. E no final da gravidez, a barriga era tão grande
que acho que devia estar comprimindo o estômago. Rs... Comia pouco e ficava
satisfeita. Podia ser para sempre assim, né?
Meu cabelo ficou lindo, minhas unhas ficaram grandes e
fortes. Na verdade cabelo nasceu até na testa. Impressionante. Mas também
tomava coquetéis de vitamina por dia para gestantes.
Logo que descobri que estava grávida também procurei um
dentista, tomei várias vacinas e marquei com minha dermatologista, mas isso
merece um novo post.
Fiz algumas sessões de drenagem linfática, mas acabei
parando e comecei a fazer pilates. Adorei! Fiz até o último mês da gestação e
me ajudou a ficar menos ansiosa.
Também li bastante. Depois vou fazer um post com os livros
que me acompanharam durante a gestação.
Super verdade, a minha irmã esta gravida e eu fico mais ansiosa do que ela. Ansiosa pela chegada; ansiosa se ela passa mal e super ansiosa pelo nascimento. É uma emoção que não se explica, imagina quando for comigo? Uau, que loucura é a vida rsrs
ResponderExcluirMinha irmã e as irmãs do Paulinho também ficavam super ansiosas. Curta muito sua irmã gravidinha. Minha irmã fala que ainda não sabe qual o sentimento de ser mãe, mas que ser tia é uma alegria e um amor incontrolável!
ResponderExcluir