Vamos bater um papo sobre gestação? Sou uma mamãe de primeira viagem que gostaria de compartilhar com vocês as dores e delícias dessa experiência única!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Os primeiros meses

Assim que a gente descobre que está grávida é um boom de emoções, comentários, simpatias, opiniões mas isso tudo faz parte e é uma delícia.

Na verdade é uma delícia ver nosso corpo se transformando para gerar uma vida. Mas a ficha custa a cair. Na verdade minha ficha só caiu quando cheguei em casa com meu filho nos braços e me perguntei: E agora? WTF!

Foi engraçado pois eu fiquei super tranquila e serena durante toda a gravidez, mas as pessoas à nossa volta ficam ansiosas, muitas vezes mais que a gente. Rs...

No trabalho reduzi meu ritmo. Minhas prioridades mudaram.

Não tive enjoo nos 3 primeiros meses. Dei muita sorte, pois sei que isto é um mal que acomete grande parte das mulheres. Senti um sono absurdo. Tinha horas no trabalho que eu tinha que ir ao banheiro lavar o rosto, pois estava pescando de sono. E que sono bom. Dormia como um anjo. Sei que todos já devem ter te falado isso, mas aproveita esse sono e durma. Você ficará um bom tempo sem ter aquele sono calmo e contínuo.

No primeiro mês me lembro de sentir alguns incômodos na região abdominal, mas meu médico falou que era normal, pois era o alargamento do útero e da pélvis para acomodar o bebê.

Tive um acompanhamento mara do meu ginecologista e da médica que fez todos os meus ultrassons. Isso me deixou mais tranquila e serena. Tinha certeza de que tudo estava sob controle.

Assim que eu descobri que estava grávida, procurei uma nutricionista para comer comidas mais saudáveis. Tentei mudar minha alimentação tanto para o bebê nascer forte e saudável quanto para eu não engordar 100 quilos. Apesar de que tive poucas crises de fome intensa... Comi normal nos primeiros meses da gravidez. E no final da gravidez, a barriga era tão grande que acho que devia estar comprimindo o estômago. Rs... Comia pouco e ficava satisfeita. Podia ser para sempre assim, né?

Meu cabelo ficou lindo, minhas unhas ficaram grandes e fortes. Na verdade cabelo nasceu até na testa. Impressionante. Mas também tomava coquetéis de vitamina por dia para gestantes.

Logo que descobri que estava grávida também procurei um dentista, tomei várias vacinas e marquei com minha dermatologista, mas isso merece um novo post.

Fiz algumas sessões de drenagem linfática, mas acabei parando e comecei a fazer pilates. Adorei! Fiz até o último mês da gestação e me ajudou a ficar menos ansiosa.

Também li bastante. Depois vou fazer um post com os livros que me acompanharam durante a gestação.

Bêeejo!

2 comentários:

  1. Super verdade, a minha irmã esta gravida e eu fico mais ansiosa do que ela. Ansiosa pela chegada; ansiosa se ela passa mal e super ansiosa pelo nascimento. É uma emoção que não se explica, imagina quando for comigo? Uau, que loucura é a vida rsrs

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã e as irmãs do Paulinho também ficavam super ansiosas. Curta muito sua irmã gravidinha. Minha irmã fala que ainda não sabe qual o sentimento de ser mãe, mas que ser tia é uma alegria e um amor incontrolável!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário!